Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma carga de vinhos argentinos importados ilegalmente, além de equipamentos de comunicação utilizados no transporte da mercadoria, na tarde deste domingo, dia 18, no bairro Pró-Morar, em São José do Cedro, no Extremo-Oeste.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h30, após uma guarnição abordar um veículo onde o condutor não utilizava o cinto de segurança. Durante a fiscalização, os policiais encontraram 230 garrafas de vinho de origem argentina, armazenadas no porta-malas e sobre os bancos do automóvel. A carga, que não possuía documentação legal de importação, foi avaliada em aproximadamente R$ 140 mil.
O motorista 33 anos admitiu que realizava o transporte dos vinhos, mas não revelou o destino da mercadoria. Além da carga, os policiais encontraram um rádio comunicador sintonizado em frequência específica e um celular, ambos utilizados como apoio logístico na operação ilegal.
O veículo utilizado no transporte também foi apreendido. A Polícia Federal foi acionada e orientou a entrega da carga, do veículo e dos equipamentos à Receita Federal.
SC moderniza frota do Corpo de Bombeiros com 232 novas viaturas