Um jovem de 22 anos ficou gravemente ferido ao sair da pista e tombar o caminhão que conduzia na tarde desta quinta-feira, dia 16, na SC-418, em Joinville, Norte de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão trator Scania estava atrelado ao semirreboque, carregado com chapas de compensado. O motorista, conforme a polícia, transitava sentido Campo Alegre a Joinville quando perdeu o controle de direção, saiu da pista e tombou na margem contrária do sentido em que seguia.
O jovem relatou que fez a curva muito rápido e com isso a carga "correu", ocasionando o tombamento e destruindo completamente a cabine do veículo. Ele sofreu fraturas no braço e fêmur e precisou ser conduzido ao hospital de Campo Alegre pelo Corpo de Bombeiros. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e chegou a pousar no local, porém a vítima já havia sido conduzida, em razão do grave estado de saúde.
Causa
Segundo a PMRv, a causa do acidente teria sido o excesso de velocidade.
“A guarnição concluiu que o condutor deu causa ao sinistro, por estar transitando em velocidade incompatível com o local, através da leitura do disco do cronotacógrafo foi verificado que o veículo transitava acima de 80 km/h sendo que a velocidade regulamentada para o local é de 60 km/h constatado também marca de fricção medindo 56 metros de onde o veículo tombou até a sua posição final, além de que o condutor também relatou que entrou muito rápido na curva. Resultou também em danos ao patrimônio público da SIE, 52 (cinquenta e dois) metros de defensa metálica e 27 (vinte e sete) hastes de fixação”, detalhou a PMRv no boletim da ocorrência.