A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), responsável pela gestão do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, iniciará na próxima segunda-feira, dia 10, um mutirão no setor de oncologia. A ação busca acelerar o atendimento dos pacientes que aguardam a primeira consulta, reduzindo o tempo de espera e garantindo mais agilidade no início dos tratamentos.
A iniciativa ocorre devido ao aumento da demanda por atendimento oncológico em toda a região Oeste de Santa Catarina. O hospital atende 130 municípios e, desde o início de fevereiro, a ALVF já implementou melhorias que elevaram em 30% a capacidade de atendimento em relação a janeiro.
Com o mutirão, a capacidade de atendimento será ampliada tanto na parte médica quanto administrativa. A expectativa é que, até o dia 28 de fevereiro, a fila de espera para a primeira consulta oncológica seja completamente zerada. O reforço no atendimento resultará em um aumento de 66% na quantidade de consultas realizadas, beneficiando pacientes de toda a região com maior agilidade no acesso ao tratamento.