Um homem de 19 anos foi preso nesta semana em Xanxerê acusado de exigir dinheiro de uma adolescente de 13 anos para não divulgar fotografias íntimas da menor.
A prisão no Bairro Monte Castelo ocorreu após um trabalho de investigação de policiais da delegacia do município, com apoio de agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), coordenados pelo delegado Adilson Bressan.
Segundo a polícia, a adolescente recebeu solicitação de amizade pelo Facebook e depois passou a manter contato via WhatsApp com o rapaz. Mesmo sem conhecer o jovem, durante as conversas ele passou a pedir que a adolescente enviasse fotografias sensuais. Ela atendeu ao pedido.
Depois de algum tempo, o rapaz, ainda desconhecido da adolescente, passou a exigir dinheiro para que as fotografias não fossem divulgadas. Temerosa, ela chegou a entregar R$ 1.270 a ele, que não se contentou e continuou exigindo mais valores.
Na última quinta-feira, dia 31, o autor da extorsão fez novos contatos com a adolescente, exigindo mais R$ 2 mil, que deveriam ser entregues em determinado local no Bairro Monte Castelo. A Polícia Civil de Xanxerê já vinha acompanhando a situação e montou uma campana. No momento em que a vítima chegou ao local, o jovem se aproximou e foi abordado pela equipe da Polícia Civil, sendo preso em flagrante.
Com ele foi apreendido o telefone celular usado para a extorsão. O rapaz foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.