Dois homens foram presos em flagrante depois de um assalto a uma relojoaria no município de Planalto Alegre, no Oeste de Santa Catarina, nesta sexta-feira, dia 9. Ambos estavam em saída temporária da prisão, segundo a Polícia Militar, que prendeu os suspeitos pouco depois do crime.
Os ladrões cometeram o roubo durante a manhã. Conforme a PM, testemunhas relataram que a dupla chegou em uma motocicleta e anunciou o assalto. Depois de levarem centenas de joias, como pulseiras, correntes, anéis e relógios, fugiram em um carro, em alta velocidade, em direção a Chapecó.
Uma guarnição que realizava patrulhamento na SC-283, nas proximidades do acesso à BR-282, visualizou o veículo suspeito e começou a fazer o acompanhamento até o carro bater em um barranco. Os dois ocupantes, de 44 e 45 anos, tentaram fugir a pé, mas foram detidos.
Dentro do carro a PM encontrou diversos objetos roubados, como relógios, pulseiras, correntes, anéis e brincos de ouro e prata, além de celulares, roupas utilizadas na tentativa de disfarce e uma carteira pertencente a um possível terceiro envolvido, de 41 anos. Segundo a PM, ele e os dois presos estavam de saída temporária do sistema prisional.
Pouco depois, uma motocicleta possivelmente utilizada no crime também foi encontrada pela Polícia Militar Ambiental. O veículo tinha registro de roubo no Rio Grande do Sul.
O carro, a moto e os objetos foram apreendidos e encaminhados junto com os presos para a Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações.
Mulher é socorrida após capotar carro na BR-282 em Ponte Serrada
Homem morre ao ser atingido por árvore durante temporal em Palmitos
Ração com corante traz muitos riscos à saúde do animal de estimação
Muro de ginásio desaba e deixa seis crianças feridas no Oeste