Um homem de 60 anos foi preso em flagrante após ser identificado como o autor do incêndio que atingiu um veículo e danificou parte de uma residência na madrugada desta quarta-feira, dia 30, em Chapecó.
Segundo a Polícia Militar, além disso, o acusado ainda teria descumprido uma medida protetiva contra a ex-companheira, de quem é separado há cinco anos.
Ainda de acordo com a PM, o proprietário do carro e da casa atingidos pelo fogo, de 80 anos, relatou que dormia quando foi acordado por gritos alertando sobre o incêndio. Ao sair, percebeu que o automóvel estava em chamas e o fogo já se alastrava para a parede da residência.
A filha da vítima e ex-companheira do autor, de 58 anos, também estava no local. A mulher, que possui medida protetiva vigente contra o suspeito, informou ter visto o homem fugindo do local após o início do incêndio.
Um celular pertencente ao suspeito foi encontrado caído nas proximidades. Ainda durante a madrugada, o veículo utilizado pelo autor havia se envolvido em colisões com outros automóveis e acabou sendo removido por uma guarnição policial.
No início da tarde desta quinta-feira, dia 1º, a mulher acionou o botão do pânico e informou que o autor estaria hospedado em um hotel no Centro de Chapecó. A guarnição seguiu até o endereço informado, localizou e prendeu o homem, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.