A Polícia Civil de Pinhalzinho recuperou um PlayStation 4 após um vendedor cair em um golpe aplicado durante uma venda on-line. O caso foi registrado nesta segunda-feira, dia 24, depois que a vítima foi enganada por criminosos, que simularam um pagamento via TED e enviaram um comprovante com data futura.
Os golpistas entraram em contato com o vendedor, negociaram o preço e enviaram o comprovante de depósito com data futura, alegando problemas bancários. A vítima entregou o produto e os bandidos cancelaram o depósito (entenda abaixo como o golpe funciona).
A Polícia Civil foi acionada, iniciou as investigações e seguiu até Chapecó, onde foi possível localizar o endereço do motoboy que fez a entrega do eletrônico. O homem que estava com o videogame disse que havia comprado o aparelho por R$ 800.
Conforme as autoridades, o golpista teria negociado com a vítima pelo valor de R$ 2.300. O homem atuava com um número de DDD do Rio Grande do Sul, situação normal nesse tipo de crime, alerta a polícia, que segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos.
Como o golpe funciona:
Alerta à população: