O motorista de um Ford Fiesta foi flagrado no final da noite desta sexta-feira, dia 4, com uma pistola Glock 9 mm e 300 munições de fuzil calibre 556 em uma abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 23 horas, em frente ao posto operacional da PRF em Maravilha, no Oeste catarinense.
A polícia fazia uma operação de combate à embriaguez ao volante quando deu ordem de parada ao veículo. O Ford Fiesta também transitava com todos os pneus em más condições e ao ser requisitada a CNH do condutor, o homem disse que não era habilitado.
Os policiais iniciaram uma vistoria no carro e encontraram uma bolsa no porta-malas, bastante pesada. Dentro estavam as 300 munições de fuzil calibre 556. Conforme a PRF, a base das munições trazia as gravações do fabricante: WMA (Winchester Military Ammunition) — Munição Militar Winchester.
Dentro da bolsa ainda foram encontrados um carregador alongado, uma pistola Glock 9 mm, de uso restrito e fabricação austríaca, além de dois carregadores convencionais (assista).
O homem, de 36 anos e natural de Porto Alegre, informou aos policiais que entregaria o armamento e as munições em Passo Fundo (RS). Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia, juntamente com o veículo, que foi recolhido pela PM.