Operação contra pirataria digital faz buscas em 12 estados

Alvos são 210 sites que transmitem filmes, séries e televisão de forma ilegal

Por Redação Oeste Mais

01/11/2019 09h07



A Polícia Civil está realizando na manhã desta sexta-feira, dia 1º, uma operação contra pirataria digital em 12 estados do país.

O objetivo é bloquear ou suspender 210 sites que transmitem filmes, séries e televisão de forma ilegal, além de 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo.

A ação também quer impedir que esses conteúdos ilegais apareçam nos mecanismos de busca, como o Google, e quer remover perfis e páginas de redes sociais.

A polícia cumpre 30 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Santa Catarina, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco e São Paulo.

A ação recebeu o nome de 404, que é a mensagem que a aparece no computador quando um site está fora do ar.

Números da pirataria

Os dez websites piratas com o maior volume de tráfego no Brasil receberam, no ano de 2018, 1,3 bilhão de visitas. Esses websites piratas receberam R$ 17 milhões em receitas publicitárias entre agosto de 2015 e agosto de 2016.

A estimativa é que existam cerca de 4,2 milhões de sinais piratas de TV no Brasil, e o prejuízo passa de R$ 9 bilhões ao ano.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.