Um adolescente de apenas 15 anos foi flagrado neste sábado, dia 21, dirigindo uma “gaiola” nas margens da BR-282 em Ponte Serrada. O flagrante ocorreu após denúncias recebidas pela PM. Policiais militares dos municípios de Ponte Serrada, Passos Maia e Vargeão se deslocaram para a ocorrência.
Ao ser abordado, o adolescente tentou atear fogo no veículo, e o próprio irmão dele, de 21 anos, o incitava para queimar a gaiola. Impedidos pelas guarnições, os dois começaram a ameaçar os policiais e partiram para cima da PM, que precisou detê-los e algemá-los.
O menor e o irmão foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, com o Conselho Tutelar sendo acionado. Na delegacia começaram a chegar os familiares, que também se alteraram e proferiram desacatos contra os policiais. Eles também foram detidos e algemados
Por causa do tumulto em frente à delegacia, policiais militares de Faxinal dos Guedes e até de Xanxerê estiveram presentes. O menor foi apreendido. O pai, a mãe, o irmão e um cunhado dele também foram presos em flagrante por ameaça e desacato.
A gaiola acabou sendo recolhida ao pátio de apreensões da PM. As autoridades ainda aplicaram uma notificação por arrancada brusca contra o veículo da família, que teria chegado cantando pneus na delegacia. O carro não foi apreendido por evadir-se do local.
Ex-companheiro é preso após ameaçar mulher com faca em Joaçaba
Segunda edição do Festival Santa Catarina Canta será lançada em maio