Famosa nas redes sociais por viver sob dieta a base de frutas exóticas, brotos de sementes de girassol, sucos e smoothiese (shake de frutas), a influenciadora russa Zhanna Samsonova morreu aos 39 anos, na Malásia.
Ela era conhecida também como Zhanna D’Art e ensinava com frequência receitas baseadas em alimentos naturais e crus. A influenciadora teria contraído uma "infecção semelhante à cólera". A morte ocorreu no dia 21 de julho.
Segundo o New York Post, a mãe dela, Vera Samsonova, disse que a filha estaria em um estado de "esgotamento exacerbado do corpo" quando contraiu a infecção, o que teria reduzido suas chances de resistir ao quadro até que morresse "de fome de exaustão".
Ainda conforme a mãe, Zhanna teria iniciado uma privação significativa de ingestão diária de alimentos, o que teria a tornado vulnerável. Segundo informações de pessoas próximas, a mulher seguia a dieta já há pelo menos 4 anos.
Amigos de Zhanna relataram ao New York Post que ela teria procurado tratamento médico quando a situação piorou, mas não adiantou. “Alguns meses atrás, no Sri Lanka, ela já parecia exausta, com as pernas inchadas e vazando linfa. Eles a mandaram para casa para procurar tratamento. No entanto, ela fugiu novamente. Quando a vi em Phuket (Tailândia), fiquei horrorizado”, disse um amigo.
Xanxerê abre inscrições para escolha de soberanas da ExpoFemi 2026