Uma capacitação com a temática “Segurança para Vigias Escolares” foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 12, no Centro de Cultura e Eventos, em Chapecó.
O oficial da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Wallau da Silva, e o instrutor Rafael Franceschi foram responsáveis pela condução do trabalho, promovido Secretaria de Segurança Pública de Chapecó.
A formação abordou os seguintes temas:
O secretário de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Ari Leuze, disse que o encontro é mais uma fase do treinamento para vigias escolares, cuja primeira etapa ocorreu na semana passada.
“O objetivo é o aperfeiçoamento das funções desempenhadas para que os vigias possam atender tanto nas escolas quanto nas outras unidades do município, a fim de proteger os cidadãos e também o patrimônio público”.
Pabullo Brendon da Silva, vigia municipal, classificou o momento como muito importante. A mesma linha de raciocínio seguiu a secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo.
“Sentir-se seguro faz com que as pessoas queiram permanecer no espaço, interagir umas com as outras e promover um ambiente ideal para a aprendizagem”, afirmou.
Motorista fica ferido ao tombar caminhão nas margens da BR-282
Empresário de Faxinal dos Guedes morre em acidente na BR-282