UFFS abre inscrições para curso de Educação Especial Inclusiva com vagas no Oeste

Início das aulas está previsto para dia 22 de novembro.

Por Redação Oeste Mais

29/10/2024 19h27



A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) abriu na sexta-feira, dia 25, inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes do curso em Educação Especial Inclusiva. As oportunidades estão disponíveis em Chapecó, Erechim e Laranjeiras do Sul, com ingresso neste segundo semestre de 2024.

A graduação destina-se à formação de professores para a atuação em espaços escolares com participação de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e/ou altas habilidades ou superdotação, em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino. O curso é totalmente gratuito. 

São disponibilizadas 10 vagas para o Campus Chapecó, 2 vagas para o Campus Laranjeiras do Sul e cadastro de reserva para o Campus Erechim. Existe a possibilidade de ampliação de vagas se houver desistência de candidatos já matriculados no curso. Além disso, é possível que ocorra remanejamento de vagas não preenchidas nos campi Chapecó e Laranjeiras para a turma do Campus Erechim.

O curso é presencial, em regime especial, com atividades online e turnos concentrados semanalmente e em períodos intensivos nos meses não letivos. O início das aulas está previsto para o dia 22 de novembro.

Inscrição

Para se inscrever é necessário preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, disponível na página do curso, e anexar a documentação informada no edital, até o dia 4 de novembro. Não há cobrança de taxa para inscrição.

A seleção será feita por meio da análise da Carta de Intenções, encaminhada no momento da inscrição. A divulgação provisória do resultado do processo seletivo deve ser feita no dia 13 de novembro e o resultado final está previsto para 19 de novembro.

Nos dias 21 e 22 de novembro os candidatos aprovados deverão realizar as matrículas, seguindo as orientações que serão apresentadas no edital de resultado final. 


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.