Recém-nascida é salva por policiais após se engasgar com leite materno em Maravilha

Bebê de 16 dias só voltou a respirar após manobras de desengasgo.

Por Redação Oeste Mais

12/05/2025 13h50



Bebê foi salva por equipe policial após se engasgar (Foto: Polícia Militar)

Uma bebê recém-nascida foi salva por policiais na noite de sábado, dia 10, depois de se engasgar com leite materno em Maravilha, no Oeste catarinense.

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) atenderam ao chamado de familiares por volta das 23h30, através do Centro de Operações Policiais Militares (Copom).

Conforme as informações repassadas, a bebê havia se engasgado durante a amamentação, na residência da família, no bairro Kásper.

Até a chegada das guarnições na casa, a mãe recebeu orientações de uma policial e da agente temporária que atenderam a ligação no Copom.

Ao chegarem na residência, os policiais constataram que a menina não estava respirando. Com isso, a equipe passou a realizar manobras de desengasgo enquanto deslocava para o hospital da cidade.

Durante o trajeto, a recém-nascida começou a chorar, indicando a desobstrução das vias aéreas e recobrando os sentidos. Em seguida, ela foi entregue para a equipe hospitalar e permaneceu em observação acompanhada da família.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.