Prefeitura de Ponte Serrada lamenta morte de jovem professor

Luan Vieira estava hospitalizado e faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 12.

Por Redação Oeste Mais

12/05/2025 16h35



Luan Vieira trabalhava na escola Antonio Paglia, em Ponte Serrada (Foto: Redes Sociais)

A Prefeitura de Ponte Serrada publicou nesta segunda-feira, dia 12, uma nota de pesar lamentando a morte do jovem professor Luan Vieira, de 25 anos. Ele trabalhava na Escola Básica Municipal Antonio Paglia, que cancelou as aulas no período da tarde. Luan estava internado no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, e faleceu na unidade de saúde na manhã desta segunda.

“Luan será sempre lembrado por sua dedicação, profissionalismo e pelo respeito com que tratava a todos. Sua partida deixa um vazio imenso entre os colegas de trabalho, amigos e familiares, a quem expressamos nossa solidariedade neste momento de dor”, diz um trecho da nota.

De acordo com informações de familiares do professor, Luan deveria passar por uma cirurgia no coração, entretanto, ao realizar o procedimento, a equipe médica informou que ele havia contraído uma infecção e não havia mais nada que pudesse ser feito.

Amigos e conhecidos de Luan contam que ele passava por problemas cardíacos há mais de um ano e campanhas de arrecadação foram inclusive realizadas para ajudar no tratamento.

“Era um menino muito querido, um exemplo de superação... Estudou, se virou, fez faculdade e era professor agora”, lamentou uma ex-professora do jovem, que havia se formado há pouco tempo em pedagogia.

Despedia

De acordo com a funerária responsável, Luan está sendo velado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Ponte Serrada. O sepultamento acontece na manhã desta terça-feira, dia 13, com celebração no cemitério do município às 10 horas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.