O Pátio Shopping de Chapecó, no Oeste catarinense, inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 27, a oitava expansão, com um evento de apresentação para lojistas, colaboradores, autoridades, lideranças e profissionais da imprensa.
A mais nova ampliação consolida a chegada de novas marcas locais, nacionais e internacionais, entre elas a C&A, uma das maiores varejistas de moda e acessórios que atua no Brasil. Outras marcas de moda são a Ellus, Reserva, Democrata, Fórum, Anacapri e Santa Lolla; de joias a Life Vivara e a Prata Fina; de cosméticos a We Pink, e de utilidades domésticas a Por Exemplo.
Já na área de entretenimento, a Mania Games sai de 400 m² para mil metros e inclui como diferenciais os carrinhos de bate-bate, roda gigante e duas salas para festas de aniversário. Outras marcas presentes são a Avatim (perfumaria); Made in Dubai Parfum (presentes); Ophicina (calçados); Pampili (calçados infantis); The Coffee (cafés); Milky Moo (milkshakes); Zappato (calçados e acessórios); Aurata Joalheria; Rafaelatto (sorveteria); Cia do Terno (moda masculina); Grumet Joias; Jefferson Wonderbruck (salão express); Biomundo (produtos naturais); Mitt Decor (decoração); Jáh Açaí (sobremesas); Diamond Concept (semijoias); e Toutsie (sobremesas).
Através desta ampliação, com investimento superior a R$ 150 milhões, o shopping eleva o atendimento qualificado para um público de 1,2 milhão de consumidores de 90 municípios do Oeste catarinense, Noroeste gaúcho e Sudoeste paranaense.
Ao falar na abertura, o CEO do Grupo AD, que administra o shopping, Helcio Povoa, agradeceu aos profissionais que atuaram nas obras, destacou a confiança dos lojistas e citou o papel dos investidores "que acreditam na cidade pensando em negócios e na geração de empregos".
O executivo indicou ainda, que o crescimento foi necessário porque nos últimos anos os espaços foram altamente ocupados, colocando o Pátio Shopping entre os melhores níveis de ocupação em shoppings no país, com elevada procura para a instalação de novas operações.
O prefeito João Rodrigues enfatizou que Chapecó e sua população vivem um novo momento e salientou a coragem dos investidores em um shopping que atende toda a demanda e é ponto de referência na região.
Números
A significativa evolução do Pátio Shopping é representada por números representativos quanto ao total de operações, área construída e área bruta locável. As operações passam de 120 para 170 e entre elas estão oito lojas âncoras, seis semi-âncoras, cinco megalojas, três restaurantes e quatro salas de cinema com tecnologia 3D.
Já a área construída vai de 50 mil m² para 80 mil m², enquanto a área bruta locável passa de 21 mil para 30 mil m² nesta primeira fase entregue. No propósito de gerar novas oportunidades, o empreendimento terá mais 3 mil m² na segunda fase.
Com média de 400 mil visitantes por mês, o shopping pioneiro da região Oeste de Santa Catarina passa a ter mais 200 vagas de estacionamento, totalizando 1,3 mil. A geração de empregos também aumentou em mais mil vagas diretas, chegando ao total de 2,1 mil.
Expansões anteriores
A primeira expansão do Pátio Shopping ocorreu ainda no período inicial das obras, em 2011, para receber a segunda loja Havan em Chapecó. Já a sétima e última foi em 2024, para a instalação do restaurante Outback.
As outras expansões envolveram a chagada da Riachuelo, em 2013; a terceira expansão em 2014, com a Stúdio Z; a quarta em 2016, com a praça de alimentação; a quinta em 2017, com a academia Smart Fit e a sexta em 2017, com a Pittol.
Idoso morre carbonizado em incêndio em residência na madrugada
Ocupantes de motocicleta ficam feridos após acidente em Abelardo Luz
Semana começa com estabilidade, calor e abafamento durante as tardes
Chapecoense vence o Criciúma em casa e sobe na tabela da Série B