Bebê prematura volta ao hospital de Xanxerê após um ano para agradecer equipe

Recém-nascida ficou quase um mês internada e completou um ano de vida no final de fevereiro.

Por Redação Oeste Mais

11/03/2025 15h02



O casal Jaqueline Eichelberger e Edson Fernandes dos Santos foi até o Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, demonstrar gratidão pelo atendimento recebido durante o tempo em que a pequena Juliana Vitória ficou internada. Moradores de Maravilha, a cerca de 100 quilômetros de Xanxerê, os pais tiveram a bebê de apenas 35 semanas. Ela passou 24 dias na UTI Neonatal HRSP.

O retorno da criança em tom de agradecimento à equipe ocorreu no último dia 28 de fevereiro, mas foi divulgado nesta terça-feira, dia 11, pela assessoria de comunicação do hospital. Juliana completou o primeiro ano de vida um dia antes, 27 de fevereiro. Ela nasceu prematuramente em São Miguel do Oeste, e por causa de complicações, precisou ser transferida para Xanxerê.

Pequena Juliana Vitória comemorou primeiro aniversário no final de fevereiro (Foto: Divulgação)

Durante boa parte do período em que esteve internada, a mãe seguiu hospitalizada em São Miguel do Oeste, enquanto o pai acompanhava a recuperação da filha na UTI do HRSP. Hospedado na Casa da Acolhida Santa Bernarda, ele fazia visitas regulares à recém-nascida. Jaqueline só pôde segurar a filha nos braços quando ela já tinha 15 dias de vida.

O casal visitou o hospital acompanhado da bebê e da filha mais velha Júlia Vitória. “Os profissionais dessa instituição são verdadeiros anjos. Cuidaram muito bem de nós. Foram dias difíceis, mas graças ao carinho e dedicação dessa equipe maravilhosa, nossa filha está aqui, saudável e feliz”, comemorou o pai.

O gesto de gratidão comoveu a diretora-geral do HRSP, Irmã Neusa Lúcio Luiz. O reencontro também emocionou a equipe de enfermagem da UTI Neonatal, que segurou Juliana no colo e relembrou o quão frágil e pequena era a menina quando chegou à unidade.

“De coração, agradeço a visita desta família. Momentos como esse nos fazem lembrar do verdadeiro sentido da nossa missão. Aqui não cuidamos apenas de doenças, mas de vidas, de histórias e de sonhos. Cada criança que passa pela nossa UTI Neonatal carrega consigo a esperança e a força de lutar pela vida”, disse a diretora.

“Ver a Juliana hoje, nos braços dos pais, cheia de saúde e alegria, é um presente para todos nós. Esse reencontro nos enche de gratidão e reforça nosso compromisso de continuar oferecendo um atendimento humanizado, acolhedor e de excelência”, completou Irmã Neusa.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.