Jovem morre após passar mal em festa na Serra catarinense

Polícia informou que vítima sofreu crise convulsiva após suposto consumo de ecstasy.

Por Redação Oeste Mais

15/12/2024 21h19



Júlia tinha 20 anos e morreu após passar mal em uma festa (Foto: Instagram/Montagem Oeste Mais)

Uma jovem de 20 anos, identificada como Júlia Prates Araújo, morreu na noite deste sábado, dia 14, depois de passar mal em uma festa no bairro Tributo, em Lages, região da Serra catarinense.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima sofreu uma crise convulsiva seguida de parada cardiorrespiratória após suposto consumo de ecstasy.

Júlia chegou a ser reanimada diversas vezes por equipes do Samu, mas não resistiu. As autoridades apreenderam o celular da jovem e um pacote com resquícios de drogas para investigação. O corpo da jovem foi recolhido pela Polícia Científica e a causa da morte ainda deve ser apurada.

Júlia era natural de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ela cursava Engenharia Química do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no campus de Lages. A instituição publicou uma nota de pesar, leia abaixo na íntegra.

Uma tia da jovem também publicou uma mensagem de luto e informou que o sepultamento de Julia acontece na manhã desta segunda-feira, dia 16. 

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento, ocorrido no dia de ontem, da estudante Júlia Prates Araújo, da 6ª fase do curso de Engenharia Química do IFSC Câmpus Lages. Júlia era uma jovem dedicada, querida por colegas, professores e toda a comunidade acadêmica. Sua partida deixa um vazio imensurável entre nós. Tão logo tenhamos informações sobre velório e sepultamento, informaremos à comunidade acadêmica.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos, professores e colegas. Que encontrem conforto e força para enfrentar essa perda tão difícil."


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.