Incêndio atinge indústria de decomposição de pneus em Água Doce

Bombeiros de vários municípios foram mobilizados e precisaram de 25 mil litros de água para conter o fogo.

Por Redação Oeste Mais

07/11/2024 08h50 - Atualizado em 07/11/2024 08h56



Danos foram apenas materiais (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um incêndio em uma indústria que atua no ramo de reaproveitamento de pneus mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros da região no início da noite desta quarta-feira, dia 6, no interior do município de Água Doce, no Oeste catarinense.

A empresa fica nas margens da SC-150 e faz a decomposição dos pneus por meio de um processo chamado pirólise, que é uma reação química onde o calor do fogo atua na decomposição térmica da borracha, gerando insumos para a fabricação de novos produtos, como óleos e gases.

Conforme os bombeiros, os hidrocarbonetos gerados são altamente inflamáveis e o incêndio começou em um ponto da cadeia de produção.

Guarnições de bombeiros de Joaçaba, Catanduvas e Água Doce atuaram para conter os danos. A participação da brigada de incêndio também colaborou no trabalho.

Cerca de 25 mil litros de água foram necessários para controlar o incêndio, além do trabalho com ventiladores de pressão. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.