Raquel Sgarbossa Alves, a mãe do pequeno Vicente Sgarbossa Medeiros, de 10 meses - bebê que aguardava por um coração - informou que o filho está bem após passar pelo transplante na última quarta-feira, dia 14, no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR).
“Está tudo bem com o Vicente, tudo indo conforme planejado. Agora é recuperação”, disse através das redes sociais nesta quinta-feira, dia 15.
Raquel aproveitou o momento para pedir oração à família que aceitou realizar a doação de órgãos, e agradeceu pelas preces a Vicente. “E vamos orar por essa família que mesmo no momento de muita dor, teve esse ato de amor e solidariedade. Que Deus abençoe a todos.”
Vicente sofre com miocardiopatia dilatada, um tipo de cardiomiopatia que aumenta o tamanho dos ventrículos do coração, o impedindo de bombear sangue o suficiente para atender às necessidades do corpo, podendo levar à insuficiência cardíaca.
Raquel reside em Ponte Serrada com o marido Jailson Medeiros, mas, há mais de 4 meses, sua morada é o hospital, acompanhando o filho e aguardando por respostas positivas.
Antes de ser transferido a Curitiba, Vicente permaneceu na UTI do hospital da Unimed, em Chapecó, por outros 47 dias. Foi nessa unidade hospitalar que o bebê recebeu o diagnóstico e iniciou o tratamento.
Vereador de Videira é denunciado por abuso de autoridade e desacato
Governadora de SC cumpre agenda em Chapecó nesta sexta-feira
Casan avança em novos trechos do Projeto Chapecozinho em Xaxim