Conselheiros tutelares de Santa Catarina, do Paraná e Rio Grande do Sul participam nesta semana do 13º Congressul (Congresso de Conselheiros Tutelares do Sul do Brasil), que acontece entre os dias 12 e 15 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR).
O evento de formação continuada e capacitação ocorre a cada dois anos e é um dos maiores voltados ao setor, com palestras e painéis direcionados ao trabalho de proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
Entre os cerca de mil participantes, conselheiros tutelares dos 14 municípios da região da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani), no Oeste de Santa Catarina, estão presentes, acompanhados inclusive pela presidente da associação dos Conselheiros Tutelares da Regional Amai, Rosane De Oliveira.
Presidente do Conselho Tutelar de Ponte Serrada, Tais Acunha classifica os membros do órgão como instrumentos de mudanças e orientações na formação de caráter das crianças e adolescentes. Ela e mais dois conselheiros do município participam do congresso.
“A capacitação é de extrema importância para a garantia, eficácia e ética na defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Esse evento só vem para ampliar os conhecimentos dos profissionais que integram a rede de atendimento, além de possibilitar a troca de experiências e a atualização sobre as políticas públicas voltadas para a proteção da infância e adolescência”, avalia.
Vereador de Videira é denunciado por abuso de autoridade e desacato
Governadora de SC cumpre agenda em Chapecó nesta sexta-feira
Casan avança em novos trechos do Projeto Chapecozinho em Xaxim