Sancionada lei que declara Chapecó e Arroio do Meio como cidades-irmãs

Aproximação entre Chapecó e o município gaúcho ocorreu após enchentes no RS.

Por Redação Oeste Mais

12/07/2024 09h29 - Atualizado em 12/07/2024 09h31



Mais de 120 casas foram limpas por mutirão chapecoense (Foto: Divulgação)

O prefeito João Rodrigues sancionou nesta quinta-feira, dia 11, a lei que declara Arroio do Meio (RS) como cidade-irmã de Chapecó.

A lei possibilita ao Executivo do município do Oeste catarinense fortalecer os laços de amizade entre seus cidadãos e instituições e maior intercâmbio e aproximação entre as cidades-irmãs no âmbito de relações culturais, educacionais, esportivas, turísticas, sociais, ambientais e econômicas. Programas de cooperação técnica entre ambos os municípios também poderão ser firmados de acordo com o mútuo interesse das partes.

A aproximação entre Chapecó e o município gaúcho ocorreu após as enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul, no mês de maio, onde mais da metade da população de 22 mil habitantes de Arroio do Meio foi impactada.

Após autorização pela Câmara de Vereadores, a administração municipal enviou para Arroio do Meio um comboio de 50 veículos e 200 voluntários, incluindo caminhões e máquinas pesadas para limpeza. Mais de 7 mil toneladas de material, 120 casas, avenidas e ruas foram limpas pelo mutirão chapecoense.

Leia a lei na íntegra:




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.