Apae de Ponte Serrada celebra Semana Nacional de Autodefensoria com vários eventos

Programação especial conta com apresentações teatrais, culturais e atividades pedagógicas.

Por Redação Oeste Mais

05/07/2024 19h05 - Atualizado em 05/07/2024 21h38



Eventos acontecem até a próxima quinta-feira (Fotos: Divulgação)

A Apae de Ponte Serrada iniciou as comemorações da Semana Nacional de Autodefensoria, nesta sexta-feira, dia 5. O evento, que se estende até a próxima quinta-feira, dia 11, tem programações diferenciadas em cada dia.

As programações têm o objetivo de proporcionar aos educandos uma semana de aprendizagens diferenciadas através de festividades e comemorações onde, quem escolhe o que será desenvolvido, é o grupo de autodefensoria da instituição.

Nesta sexta, houve a participação do Grupo Teatral de Xanxerê "A Barca", que abrilhantou o evento.

“Destacamos que foi um momento de descontração onde os educandos tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de muita alegria e diversão com a brilhante apresentação do Grupo Teatral”, comentou a diretora da Apae Marlene da Silva.

Na segunda-feira, dia 7, terá o Dia Cultural, com apresentação de gaiteiros locais e do cantor Davi Andrade, ex-participante do The Voice Kids.

Nesta sexta, houve a participação do Grupo Teatral de Xanxerê "A Barca" (Fotos: Divulgação)

Também acontece, no dia 9, a festa em comemoração aos aniversariantes do primeiro semestre, panfletagem no comércio local divulgando os trabalhos desenvolvidos na Instituição no dia 10, além de atividades diversas com as disciplinas específicas, na quinta-feira, dia 11.

A diretora da instituição fala sobre a importância de momentos como estes para o aprimoramento das atividades pedagógicas desenvolvidas pela equipe multiprofissional da Apae.

“Além de trazer alegria e descontração, desenvolve também diferentes habilidades no modo de perceber, sentir e articular significados, e valores que governam os diferentes tipos de relações entre os indivíduos na sociedade, com o papel fundamental na construção de um cidadão criativo, reflexivo, sensível, responsável, capaz de criar novas possibilidades de elaboração artística, intervindo na sociedade, compreendendo os diferentes processos de aprendizagem num contexto histórico-social, contribuindo para uma formação moral e ética do educando”, enfatiza.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.