O município de Chapecó, no Oeste catarinense, possui vagas para o concurso público da Caixa Econômica Federal. Além dele, as cidades de Blumenau, Criciúma, Florianópolis e Lages também têm oportunidades disponíveis.
Conforme o edital, publicado pela instituição nesta quinta-feira, dia 22, o concurso, aplicado pela Fundação Cesgranrio, terá quatro etapas e mais de 4 mil vagas em todo Brasil.
A 1ª etapa é de avaliação de conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas. Em seguida, a 2ª etapa conta com a prova de redação de caráter eliminatório. Na 3ª etapa, ocorre o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas a pessoas negras e na 4ª etapa acontecem os procedimentos admissionais para comprovação dos requisitos e condições necessárias para contratação, além de exames médicos admissionais, sob a responsabilidade da Caixa.
A remuneração inicial para as vagas de Técnico Bancário Novo (TBN) e para TBN na área de Tecnologia da Informação (TI), todas de nível médio, é de R$ 3.762 mensais, com carga horária de 6 horas diárias.
Além destas, há 50 vagas de nível superior, sendo 28 para médicos do trabalho e 22 para engenheiros de segurança do trabalho. Para estas, há apenas uma vaga em Florianópolis, no Litoral catarinense, para o cargo de engenheiro, com salário de R$ 14.915.
A inscrição para o concurso deve ser realizada do dia 29/02 e até o dia 25 de março, na página da Fundação Cesgranrio, onde também estçao disponíveis os editais do processo. O valor da taxa ainda não foi divulgado. As provas têm previsão para serem realizadas no dia 26 de maio.
Unidades de lotação
Para as vagas no Oeste, a prova é aplicada em Chapecó, entretanto, segundo o edital, há outras cidades de lotação, entre elas, Abelardo Luz, Concórdia, Cunha Porã, Dionísio Cerqueira, Faxinal dos Guedes, Itapiranga, Maravilha, Mondai, Palmitos, Pinhalzinho, Quilombo, São José do Cedro, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Seara, Xanxerê e Xaxim.