Após mais de uma semana de buscas pelo pescador desaparecido nas águas da praia de Barra da Lagoa, na Grande Florianópolis, o Corpo de Bombeiros Militar informou que as buscas foram suspensas na segunda-feira, dia 18.
A corporação disse em nota que varreu as regiões sugeridas nos planos de busca emitidos pela Marinha do Brasil – que auxiliou na procura pela vítima – envolvendo áreas ao norte, leste e sudeste da Ilha de Santa Catarina, além de áreas ao norte e dentro da Baía Norte.
Mesmo com a intensa procura, a equipe não localizou o pescador Marco Vasques, nem indícios ou destroços que pudessem estar relacionados com a embarcação chamada Mobdik.
“Considerando todos os esforços envidados por esta Corporação ao longo de mais de 07 (sete) dias, bem como o esgotamento das áreas de buscas sugeridas em sua área de competência e circunscrição, o CBMSC comunica um realinhamento das atividades de buscas marítimas superficiais”, disse a equipe no comunicado.
Desaparecimento
O escritor catarinense Marco Vasques, de 45 anos, desapareceu no dia 9 de dezembro, depois que a embarcação dele – uma lancha de 16 pés – naufragou no mar durante uma pescaria.
As buscas pelo homem começaram logo em seguida, com as equipes do Agrupamento de Busca e Salvamento (GBS), além da Marinha do Brasil.
“A corporação permanecerá realizando o monitoramento da condição do mar e do surgimento de novas informações ou indícios para possível realização de novas buscas direcionadas”, finaliza a nota divulgada pelos bombeiros militares.
Jovem investigado por diversos furtos é preso em Abelardo Luz