Família de Treze Tílias cria rifa para custear despesas durante tratamento de câncer do filho

Pais do menino Enzo Gabriel têm gastos com alimentação e despesas da casa

Por Kiane Berté

22/11/2023 11h06 - Atualizado em 22/11/2023 11h09



Os pais do menino Enzo Gabriel Moreira, de 10 anos, criaram uma rifa solidária para buscar ajuda da comunidade para custear despesas durante o tratamento de câncer do filho.

Morador de Treze Tílias, no Oeste catarinense, Enzo foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda em julho deste ano e, desde então, realiza tratamento em Chapecó, no Hospital Regional do Oeste, com quimioterapias.

“Para ele está sendo bem difícil. Tem vezes que ele fala que não aguenta mais. Para nós também, mas a gente tenta ser forte para ele não perceber e ficar ainda mais triste”, desabafa a mãe Rejane Dias da Silva.

Enzo descobriu que estava com câncer em julho deste ano (Foto: Divulgação)

Conforme a mãe, fazem quatro meses que a família se desloca para a capital do Oeste em busca de tratamento. Todo o suporte é dado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelo Posto de Saúde da cidade onde vivem, porém, eles têm despesas com alimentação durante o deslocamento e também dívidas de casa para quitar.

“Quando dá alguma reação, que a gente vai para casa, tem que comprar algum remédio. A gente também fez a rifa para conseguir pagar as contas, porque acumulou bastante. E a comida dele também tem que ser toda preparada na hora”, explica a mãe.

“Eu também tenho mais três crianças. Um menino de 13; tenho uma menina que ela é cardiopata, fez cirurgia do coração com 18 dias de vida. Ela faz acompanhamento em Joinville uma vez por ano. E tenho um bebê de dois aninhos. Então, a gente tem bastante gasto”.

Para adquirir um número de rifa para ajudar a família de Enzo, basta entrar em contato com Rejane pelo telefone (49) 99836-3108 (confira a lista de prêmios logo abaixo).



A família também disponibiliza uma chave PIX para transferências bancárias: CPF 07829869944 | em nome de Rejane Dias da Silva.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.