O incêndio na distribuidora de combustíveis MaxSul, empresa de Chapecó, se estende para o terceiro dia, nesta quarta-feira, dia 15.
Depois de mais de 72 horas de combate ao fogo, as equipes do Corpo de Bombeiros passaram a utilizar areia como forma de reduzir as chamas nos pontos próximos aos tanques que ainda não foram atingidos.
“A ideia da areia é fazer a compactação desse local onde tem esses pontos de queima, pra gente tentar isolar o incêndio apenas nas áreas dos tanques, para que diminua ainda mais o risco de atingir os tanques que não foram atingidos”, explica o major dos bombeiros militares, Cristiano Brandão.
Leia também: “Não há como apagar este incêndio”, explica coordenador da Defesa Civil de Chapecó
“Nesse primeiro momento tinham dois pontos de queima nessa parte de carga e descarga. No primeiro ponto foi colocado areia, onde a gente fez o estancamento e estamos esperamos para ver como se comporta essa situação, se vai persistir. Se persistir, vamos avançar pro outro ponto também, fazendo a proteção lateral com a areia e avançando gradativamente, conforme foi reagindo [...]”, comenta.
Além da areia, que é jogada sobre os focos das chamas com auxílio de uma retroescavadeira, espuma também está sendo utilizada para tentar reduzir o volume do fogo e calor presentes no local.
Jovem investigado por diversos furtos é preso em Abelardo Luz