Bombeiro comunitário morre durante atendimento de ocorrência no Oeste

Maurício Fernandes teve mal súbito e sofreu uma parada cardiorrespiratória

Por Redação Oeste Mais

17/09/2023 14h48 - Atualizado em 18/09/2023 09h55



Maurício Fernandes tinha 48 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O bombeiro comunitário Maurício Fernandes, de 48 anos, morreu após passar mal durante o combate a um incêndio florestal neste sábado, dia 16, na linha Colônia Muller, no interior de Pinheiro Preto, no Meio-Oeste catarinense.

Popularmente conhecido como Pedrão, ele trabalhava na corporação do Corpo de Bombeiros de Tangará, na mesma região. Maurício teve um mal súbito pouco depois das 19 horas e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Ele foi atendido no local pelos próprios colegas de profissão e levado por uma ambulância do Samu até o hospital em Videira, mas não resistiu. Segundo a guarnição, a fatalidade não teve relação com a ocorrência.

O homem era bombeiro comunitário há cerca de 20 anos. Morador de Videira, Maurício teve o corpo velado e sepultado no próprio município na tarde deste domingo, dia 17. Ele era casado e pai de dois filhos.

“Meu amigo, irmão e compadre, você se foi sem se despedir”, lamentou um amigo em uma publicação nas redes sociais. “Só comeu aquele churrasco bem-passado sexta-feira à noite e agora não vou ter o prazer de assar novamente para você. Agora quem vai desfilar na banda na primeira fila ao meu lado? Agradeço pelos 31 anos de amizade. Descanse em paz”, completou.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.