A página oficial do Instagram do cantor Ivonir Macuglia Machado informou na noite desta sexta-feira, dia 4, o falecimento do artista conhecido como o “Rei da Vaneira”, aos 63 anos.
O artista, que nasceu em Cruz Alta, município gaúcho, lutava contra sequelas causadas por um AVC desde 2018. Descendente de italianos, herdou da mãe e pai gaiteiros o gosto pela música.
Iniciou carreira como ritmista em invernadas artísticas em centros de tradição gaúcha e concursos estudantis.
Ivonir ficou nacionalmente conhecido por integrar o grupo musical Garotos de Ouro, ao lado do irmão Airton Machado, que faleceu em 2021, vítima de um grave acidente com o ônibus da banda.
Não foram divulgadas mais informações sobre a morte do artista até o momento.
Leia também: Renata Machado fala pela primeira vez sobre tragédia que matou líder dos Garotos de Ouro
Perda do irmão
Em setembro de 2021, há quase dois anos, Ivonir perdeu o irmão Airton Machado em um trágico acidente envolvendo o ônibus da banda Garotos de Ouro. Airton também era vocalista e um dos fundadores do grupo em parceria com o irmão.
O acidente ocorreu no dia 13, na BR-282, entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, após o ônibus ficar sem freio em um trecho de descida.
O coletivo colidiu contra um paredão de pedras e ficou destruído. No ônibus do grupo musical viajavam apenas Airton Machado (de motorista) e a esposa Renata Machado, já que os demais integrantes do grupo se deslocavam em carros próprios. Airton não resistiu aos ferimentos e morreu. A esposa teve ferimentos na cabeça.
Airton fez o seu último show no Over Beer e no Clube Astréa, em São Joaquim (SC).
Idoso morre ao sofrer queda de araucária enquanto colhia pinhão