VÍDEO: Hospital promove encontro de paciente em tratamento contra câncer e dupla Maiara e Maraisa

Adolescente tinha o sonho de conhecer as cantoras, que realizaram show na cidade vizinha em SC

Por Redação Oeste Mais

18/10/2022 14h20



Encontro foi realizado em um hotel, onde a dupla estava hospedada (Fotos: Hospital Santo Antônio)

O Hospital São Antônio, de Blumenau, no Vale do Itajaí, promoveu no último fim de semana, um encontro que realizou o sonho de uma paciente internada em tratamento contra o câncer. Larissa Germer, de 17 anos, está hospitalizada há 4 meses e revelou a psicóloga que era fã da dupla sertaneja Maiara e Maraisa e tinha o sonho de conhecer as cantoras.

Sabendo da vinda da dupla para Rio do Sul, no dia do aniversário da adolescente, a equipe do hospital e a família de Larissa se mobilizaram para que o encontro acontecesse. A gerência da unidade de saúde entrou em contato com um empresário da região, que se sensibilizou com a história e intermediou a visita.

Larissa é natural de Rio do Sul e atuava como atacante no time de futsal feminino do município, mas tem como passatempo tocar violão e cantar. Durante as internações no hospital, a jovem utilizou a música como estratégia de enfrentamento.

“No primeiro atendimento que realizei, ela me contou sobre seu amor pela música e questionou se poderia trazer seu violão para o hospital, pois tocar e cantar dava sentido a sua vida”, relata Tamara Furlan Capelin, psicóloga da área de Oncologia Pediátrica.

Larissa foi diagnosticada com leucemia há 5 meses e devido ao tratamento, não conseguiria assistir ao show no meio da multidão. O que era para ser somente um encontro no hotel em que Maiara e Maraisa estavam hospedadas, tornou-se um convite para assistir ao show ao lado das cantoras e ainda cantar junto com elas (assista abaixo).

“O melhor dia da minha vida! [...] Sou eternamente grata por ter vivido toda essa emoção”, conta a jovem após vivenciar a emoção de encontrar a dupla.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.