“Quero me tornar um músico profissional e reconhecido”, diz Davi Andrade, menino que participou do The Voice Kids

Ponteserradense de dez anos já tem planos de gravar o primeiro clipe musical

Por Redação Oeste Mais

11/07/2022 10h35



Davi Andrade participou de três fases do The Voice Kids (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

“Estar no The Voice Kids foi um sonho realizado”. É assim que o menino Davi Andrade, de 10 anos, vê sua participação no programa da Rede Globo, que está na sétima temporada. O ponteserradense conseguiu alcançar três fases e deixou o The Voice Kids no dia 26 de junho.

Davi subiu ao palco, pela primeira vez, cantando “Como Vai Você”, de Roberto Carlos, e conseguiu conquistar os três times de técnicos nas “Audições às Cegas”.

Acompanhe o papo com Davi Andrade no Fala Mais.

Para o menino, o maior desafio foi se habituar ao palco, já que foi uma nova experiência em sua vida profissional. Ele escolheu seguir no time de Michel Teló, que vem ganhando todas as temporadas desde o início do programa, em 2016.

Na fase "Batalhas", Davi foi escolhido para seguir na disputa, onde dividiu o microfone com Lorena Araújo, de Minas Gerais, e o paraibano Antonio Marques, na canção "A Vida de Viajante".

“Fiquei muito emocionado e grato por ter sido classificado”, comentou Davi.

Confira abaixo a apresentação da fase "Audições às Cegas":

Menino escolheu Michel Teló como técnico no programa (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Ele só não teve muita sorte na terceira fase, no "Tira-Teima", onde vários fatores acabaram, de alguma forma, atrapalhando a concentração do menino. Nas gravações desta etapa, Michel Teló acabou contraindo Covid-19 e precisou ser substituído pelo cantor Toni Garrido, vocalista da banda de reggae brasileira Cidade Negra.

Bastante preocupado por conta da canção escolhida pela produção do programa, por ser uma música que Davi não conhecia muito bem, a troca de técnico o deixou ainda mais nervoso, sem saber o que poderia acontecer.

“Eu fiquei triste, mas ao mesmo tempo feliz por conhecer outro cantor. Como a música foi pensando no Teló, eu fiquei triste em saber que ele não estaria para escutar a minha versão da música”, revela.

Davi se apresentou na fase "Tira-Teima" com "Luar do Sertão". No mesmo time estavam Mel Grebin, de Canoas (RS), e Rafa Lemos, de Franca (SP). Apesar de Davi ter sido bastante elogiado, Toni Garrido escolheu Mel e Rafa Lemos para continuar no programa. Davi não soube responder se Michel Teló o escolheria caso estivesse presente naquela fase.

“Acho que tudo acontece da forma que tem que acontecer. Os dois são ótimos profissionais”.

Outro fator que também atrapalhou Davi Andrade na performance – apesar de ter sido pouco notado pelas pessoas – foi a gripe.

Confira abaixo a apresentação da fase "Batalhas":

Davi com Toni Garrido, que substituiu Michel Teló durante a fase Tira-Teima (Foto: Arquivo pessoal)

Algumas semanas antes da gravação, o menino acabou ficando gripado e precisou passar por tratamento para conseguir melhorar e dar o seu melhor no palco. No dia em que viajou ao Rio de Janeiro para participar de mais uma fase, Davi continuava um pouco resfriado, o que se tornou o maior obstáculo para aquele dia.

“E também por eu ter que aprender a música que não era conhecida por mim, pois estava com a voz muito agravada”, relata.

Apesar da desclassificação no The Voice Kids, Davi Andrade guardou muitos ensinamentos nesse período em que esteve em viagens para se apresentar, e estava na torcida pelo colega e amigo Rafa Lemos, que avançou até a semifinal e deixou o programa no último domingo, dia 10.

“Adorei fazer novas amizades, conhecer a TV Globo, conhecer os técnicos pessoalmente e viajar de avião”.

Agora, quando a sétima temporada do The Voice Kids 2022 chega ao fim, Davi segue com novos projetos em mente, e um deles é gravar seu primeiro clipe musical e se tornar um cantor profissional.

“Venho com a bagagem repleta de ensinamentos. Aprendi a perseverar, não desistir, saber compartilhar, ter paciência e a ser dedicado. Aprendi muito sobre as culturas de cada participante, a respeitar as diferenças e gosto musical de cada um. Além de novas técnicas vocais e comportamento no palco e em frente as câmeras”.

Confira abaixo a apresentação da fase "Tira-Teima":



Confira o bate-papo com Davi Andrade no podcast Fala Mais:


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.