A criança que foi morta pelo padrasto na noite da última terça-feira, dia 26, em Treze Tílias, no Meio-Oeste, tinha completado dois anos de idade no último dia 12 de abril, exatos 15 dias antes do assassinato.
► Faça parte do canal do Oeste Mais no Telegram
Maitê Brambila residia com a mãe e o padrasto – que se entregou na manhã desta quarta-feira, dia 27, após ter confessado o crime. Ele ligou para a Polícia Militar por medo de linchamento, segundo a rádiio Atual FM.
Leia também: "Jamais vou me perdoar por não ter conseguido te proteger", desabafa pai de menina encontrada morta no Oeste
A criança foi encontrada sem vida pela mãe, na noite desta terça-feira, com marcas de beliscões pelo corpo, além de apresentar um corte na garganta, segundo o que disse o avô paterno, Julio Cezar Matias dos Anjos, ao Oeste Mais.
De acordo com Julio, a mãe e o padrasto de Maitê estavam em processo de separação e, na noite do crime inclusive, seria o último dia que passaria na casa. Ele teria pedido para ficar com a criança, alegando que a levaria para a escola, enquanto a mãe foi trabalhar.
O corpo de Maitê está sendo velado na Casa Mortuária Karl Bierbaum, e a celebração de despedida está marcada para às 9 horas desta quinta-feira, dia 28. Logo após, o corpo será levado ao Cemitério Municipal de Treze Tílias.
Motorista fica ferido ao tombar caminhão nas margens da BR-282
Empresário de Faxinal dos Guedes morre em acidente na BR-282