Morre Arthur Ferreira, xanxerense com paralisia cerebral apaixonado por caminhões

Jovem teria sofrido parada cardíaca após ser submetido a uma cirurgia na coluna

Por Redação Oeste Mais

18/03/2022 16h41



Arthur Ferreira Moras era apaixonado por caminhões (Foto: Oeste Mais)

O jovem Arthur Ferreira Moras morreu na manhã desta sexta-feira, dia 18, após ser submetido a uma cirurgia na coluna. Portador de paralisia cerebral, o xanxerense tinha 26 anos e era apaixonado por caminhões, sendo personagem de várias reportagens feitas por veículos de imprensa de toda a região.

O rapaz chegou a estrelar um comercial da empresa Mercedes-Benz, em São Paulo, lançado entre os anos de 2018 e 2019, junto com o cantor Daniel. Na ocasião, ele chegou a ser presenteado com uma cadeira motorizada, personalizada em forma de caminhão da Mercedes-Benz. O Oeste Mais contou a história de Arthur em junho do ano passado.

De acordo com familiares, o jovem foi submetido a uma cirurgia na coluna no Hospital São Francisco, em Concórdia, na quinta-feira, dia 17. O procedimento chegou a ser realizado, mas Arthur sofreu uma parada cardíaca durante a madrugada de hoje, falecendo na unidade.

Arthur era cuidado pela mãe Eleandra Ferreira (Foto: Arquivo Pessoal)

O xanxerense foi diagnosticado com paralisia cerebral ainda quando era bebê. O hobby  de Arthur sempre foi ficar nas margens da rodovia para cumprimentar os caminhoneiros.

“Não dá pra acreditar que você morreu, tinha muita vontade de conhecer você Arthur Ferreira. Que Deus te receba de braços abertos”, lamenta uma publicação nas redes sociais. “Que Deus dê forças para toda família e dê um ótimo lugar para você, descanse em paz Arthur Ferreira”, diz outra mensagem.

O corpo de Arthur está sendo velado no Centro Comunitário do bairro Nossa Senhora de Fátima, no município de Xanxerê. O sepultamento está previsto para as 10 horas da manhã deste sábado, dia 19, no cemitério municipal de Xaxim, município vizinho de Xanxerê.

Jovem gostava de ir até a rodovia para ver o trânsito (Foto: Oeste Mais)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.