Família de Concórdia precisa de ajuda para custear despesas da filha com paralisia cerebral

Mirela dos Santos, de oito anos, recebe todo o cuidado e atenção da mãe Tamara

Por Redação Oeste Mais

15/01/2022 11h55



Mirela foi diagnosticada com paralisia cerebral (Fotos: Arquivo pessoal)

A família da pequena Mirela Ribeiro dos Santos, de Concórdia, que foi diagnosticada com paralisia cerebral, está buscando ajuda da comunidade para conseguir cuidar da menina, de oito anos.

Mirela nasceu no dia 8 de janeiro de 2014, e veio de uma gestação tranquila, conforme disse a mãe Tamara Ribeiro dos Santos. Por causa do trabalho dos pais, a menina passou a frequentar a creche ainda nos quatro meses de vida.

A primeira convulsão veio depois que ela completou um ano de idade, deixando Mirela com sequelas na fala. Segundo a mãe, a partir daquele momento, a criança precisou ter acompanhamento mensal com um neurologista, e também com uma fonoaudióloga para melhorar a fala.

Mirela voltou a ter convulsões e foi encaminhada para novos exames, onde acabou tendo uma parada cardiorrespiratória por mais de seis minutos. A pequena precisou ficar na UTI por 51 anos e foi diagnosticada com paralisia cerebral.

Família de Mirela no aniversário da irmã (Fotos: Arquivo pessoal)

Tratamento em casa

Depois de passar três meses no hospital, Mirela e a mãe Tamara voltaram para casa, mas foi preciso adaptar o quarto da criança para que ela pudesse receber o tratamento de maneira correta.

Com auxílio de médico e enfermeiras, a menina passou a receber todo o atendimento necessário em casa. De acordo com Tamara, através de uma decisão judicial, foi conseguido pela prefeitura de Concórdia, medicamentos e uma UTI foi montada na residência da família para atender a todas as necessidades da filha.

Apesar disso, os aparelhos do home care consomem bastante energia elétrica, e isso acaba pesando no bolso de Tamara e do marido Junior Vicente dos Santos, pai de Mirela.

Durante os últimos anos, Mirela precisou ficar internada no hospital e a mãe passou os dias com a menina, enquanto Junior, o pai, teve que largar o emprego para ficar com outros dois filhos em casa.



Doações

Tamara e Junior precisam de ajuda para pagar as despesas da casa, como aluguel e luz. Além disso, Mirela necessita de materiais de higiene. Para quem quiser e puder ajudar de alguma forma, a família deixa uma conta bancária e uma chave PIX para transferência de valores.

Caixa Econômica Federal

Agência: 0627

Conta poupança: 124689-6

Mirela Ribeiros dos Santos

Chave PIX: 101.051.459-80

Tamara Ribeiro Agostini




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.