A banda Porto do Som lançou nesta quinta-feira, dia 17, a nova música de trabalho, juntamente com o clipe do grupo, em todas as plataformas digitais. “Zerando Feriado” foi dirigido por Siderlei Ditadi e o vocalista Régis Wollenhaupt e é uma produção musical de Fábio Reichert.
A nova canção da banda foi composta por Ana Néri Gabriel, Aislan dos Santos Matheus, Alex Rodrigues da Silva e Bruno da Silva Souza, e o clipe foi gravado no mês de outubro, em três cidades distintas, como Nova Petrópolis (RS), Gramado (RS) e em Balneário Camboriú, Litoral de Santa Catarina, o que traz uma grande expectativa para o grupo.
“Se Deus quiser vai ser mais um hit pra ficar marcado na história da banda”, comentou Jair Schmitt, sócio proprietário do Porto do Som.
Conforme Jair, a banda se prepara para lançar uma nova canção no mês de março do próximo ano e afirma que a ideia do grupo é apresentar um trabalho novo a cada três meses.
Trajetória da banda
“Porto do Som” foi criada em 1999, mais precisamente no dia 1° de agosto, por Sergio, após o término da banda “Embalo Musical”. O grupo passou por uma restruturação e ganhou o nome atual, sendo comandada por Jair Schmitt logo em seguida.
Hoje o grupo conta com sete músicos, tendo como vocalista Régis Wollenhaupt; no baixo: Sidinei; guitarra: Luciano; teclado e acordeom: Isiel; saxofone: Rodrigo; trompete: Cristiano; e na bateria: Daniel. Mas ao longo dos 22 anos de estrada, mais de 25 pessoas já passaram pela banda.
Atualmente, Porto do Som acumula 11 álbuns e dois DVDs, com canções que estão na memória dos fãs, como “Talvez Seja Amor”, “Me Leva Pra Tua Casa”, “Mapa da Felicidade”, e tantas outras.
Umas das mais recentes, “Cruzando os Dedos”, lançada com clipe em 2019, contou a participação de Maykeli Muhl, influencer do Oeste, que acumula mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.
Entre todas estas citadas, Porto do Som ainda conta com uma música lançada em 2008, que ainda faz sucesso em todos os bailes em que se apresentam: “Cinco Dias”.
De acordo com Jair, o clipe foi bastante elaborado, onde os músicos contaram com o uso de helicóptero e também com a corporação dos bombeiros que molhou a equipe durante a gravação que ocorreu no alto de uma montanha, na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul.
“É uma música que a gente pode tocar três vezes durante a noite e nas três vezes a galera canta, dança, pula. Enfim, é uma música que ficou marcada”.
Reflexos da pandemia
Assim como em todo o cenário musical, a banda Porto do Som enfrentou momentos de muita dificuldade durante o período inicial da pandemia. O grupo ficou exatamente um ano e sete meses sem pisar em um palco para se apresentar, retornando aos shows apenas em outubro deste ano.
Mesmo estando todo esse tempo ausente, a banda conseguiu se reerguer e voltar a trabalhar como normalmente fazia. De acordo com Jair, a paixão pela música e pelo trabalho fez com que todos não desistissem e seguissem firmes.
Com uma agenda lotada para os próximos meses, o proprietário tem uma grande expectativa para 2022.
Confira o clipe da música Cruzando os Dedos, lançado em 2019, e que contou a participação da influencer Maikelly Muhl.