VÍDEO: Jovem com paralisia cerebral é apaixonado por caminhões

Conheça a história de Arthur Ferreira Moras, que tem 25 anos e é morador de Xanxerê

04/06/2021 11h32



Arthur é apaixonado por caminhões (Foto: Oeste Mais)

Um sorriso singelo e o brilho no olhar de Arthur Ferreira Moras ao avistar um caminhão na BR-282 comprovam o amor e admiração pelos veículos de carga. Diagnosticado com paralisia cerebral ainda quando bebê, hoje com 25 anos, o jovem encontrou na mãe Eleandra Ferreira o apoio e dedicação para que de alguma forma pudesse compartilhar esse amor.

O hobby  de Arthur, que é morador de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, é estar presente às margens da rodovia para cumprimentar os amigos caminhoneiros que por ali passam e já conhecem sua história. Diariamente fazendo novas amizades, o jovem de sorriso fácil ganha o Brasil com vídeos produzidos por ele e a mãe, que são divulgados nas redes sociais.

"A paralisia não afetou a inteligência dele", diz Eleandra, ao mostrar os desenhos extremamente detalhados feitos pelo filho, de quando ainda era criança. Hoje, com atrofia nas mãos, Arthur não consegue mais desenhar, mas Eleandra guarda com amor as lembranças da infância do jovem.

A família guarda como recordação os desenhos de Arthur (Foto: Oeste Mais)

Desde o início da vida, uma batalha foi travada pela saúde de Arthur, que necessita de acompanhamento médico semanal. Mas as adversidades diárias não permitem que o jovem amante dos caminhões perca sua alegria e entusiasmo a cada buzina que soa na rodovia.

A história inspiradora de amor pelos ‘pesados’ de Arthur levaram o jovem a estrelar, junto com o cantor sertanejo Daniel, um comercial da empresa Mercedes-Benz, em São Paulo, lançado entre os anos de 2018 e 2019.

A mãe Eleandra, em entrevista ao Oeste Mais (assista logo abaixo), lembra com detalhes todos os momentos que vivenciou ao lado do filho. “Quando entramos dentro da Mercedes, veio um homem de lá, com uma cadeira motorizada, mas eu não reconheci que era o Daniel. Foi uma surpresa, nós não sabíamos”, relembra.

Na ocasião, Arthur também foi presenteado com uma cadeira motorizada personalizada em forma de caminhão da Mercedes-Benz.

Como ajudar a família

Por conta dos diversos problemas de saúde, a família necessita de ajuda para custear o tratamento e a cirurgia na coluna do jovem.

Doações podem ser realizadas pelo contato (49) 9 999314195 (Eleandra). 

Chave PIX: 00802302963


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.