Já é abril e você está atrasado


Por Helen Jung

17/04/2025 18h07



Espero que mais alguém concorde comigo sobre uma questão que pensei ontem: 2025 está voando. Nós mal brindamos a virada e um bimestre do ano está quase acabando. Considerando toda essa velocidade, vou aproveitar para adiantar a pergunta típica de 31 de dezembro: "o ano acabou e o que você fez"?

E aqui o questionamento é voltado para os empresários que ainda resistem em investir em marketing acreditando que o mercado vai se organizar sem essa ferramenta essencial. O papel do marketing é tornar a venda supérflua, ou seja, o objetivo, como conceituou muito bem Peter Drucker (pioneiro nos estudos modernos de administração), "é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só".

E ele disse mais: "O marketing tem o objetivo de deixar o cliente pronto para comprar. A partir daí, basta tornar o produto ou serviço disponível."

Aqui, eu faço uma intervenção importante: esse conceito é extremamente válido. Principalmente na parte em que se refere a "deixar o cliente pronto para comprar". Neste caso, fica reforçado o fato de que anunciar se faz necessário para que as vendas aconteçam, por consequência.

Você pode me dizer "Mas Helen, eu já ouvi falar que anunciar em portais online não dá resultado". Convido o leitor a esquecer todos os conceitos distorcidos e negativos que já ouviu falar sobre esse formato de mídia. Ao menos aqui no Portal Oeste Mais as coisas são diferentes! O acompanhamento da sua mídia acontece com frequência e a proximidade é um dos fatores especiais que permite mais agilidade nas trocas de campanhas publicitárias.

Números não mentem e os do Oeste Mais são relevantes para quem deseja "conversar" com um público-alvo presente no oeste catarinense. Eu entendo que neste ano os investimentos em marketing, para quem já faz, precisam passar por um planejamento. Inclusive, acho isso um bom ponto de partida para qualquer ação de sucesso.

Eu conheço vários formatos de mídia e você, empresário, creio que também. Acredito inclusive que você há de concordar comigo que entre elas algumas são engessadas. Em contrapartida, nos espaços de anúncios do Oeste Mais eu vejo uma oportunidade diferenciada de se ter o seu próprio "campo de comunicação". Com versatilidade e a possibilidade de construir junto, o alcance da sua mensagem é ainda maior.

Minha sugestão: experimente! Experimente anunciar e explorar mais as mídias do Oeste Mais, que cresce a cada mês que passa. Não perca mais tempo, afinal, quando a gente piscar novamente mais um bimestre se foi, e depois mais um ano, e assim por diante.

Evite que suas vendas sigam o mesmo caminho de "escorrer pelas mãos" e garanta as vantagens de anunciar no maior portal de notícias do Oeste Catarinense. Entre em contato com a gente.

Desejo bons negócios e um ótimo feriado!

Helen Jung

Empreendedora, publicitária e especialista em marketing e comunicação. Há mais de uma década, uma verdadeira entusiasta sobre esses assuntos. Insta @helendjung

  @helendjung


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.