Vendaval causa destelhamentos e queda de árvores em municípios do Oeste

Ao menos quatro municípios da região registraram danos após fortes ventos.

Por Redação Oeste Mais

09/01/2024 18h26 - Atualizado em 09/01/2024 18h34



Telhado de garagem desabou em Xanxerê (Foto: Defesa Civil)

Um forte vendaval que atingiu o Oeste de Santa Catarina causou destelhamentos e queda de árvores em pelo menos quatro municípios da região na tarde desta terça-feira, dia 9.

De acordo com a Defesa Civil, a velocidade do vento chegou a 90 km/h em Chapecó e atingiu 72.5 em Ponte Serrada e 77 km/h em Xanxerê.

Em Ipuaçu, duas casas ficaram destelhadas e sete pessoas foram afetadas. Em São Domingos, apenas uma residência teve registro de destelhamento.

Em São Lourenço do Oeste, seis casas ficaram destelhadas. Em Xanxerê, a Defesa Civil registrou queda de árvores na Rua José de Miranda Ramos, além de queda do telhado de uma garagem. Segundo o Corpo de Bombeiros, várias quedas de árvores também foram registradas na BR-282 entre trevo Chapecó e Nova Itaberaba.

Alguns municípios também registraram queda de energia elétrica durante a tarde. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram entrega de lonas para os moradores afetados.








COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.