Dnit conclui retirada de veículos que estavam na ponte Juscelino Kubitschek; acidente deixou 14 mortos

Três vítimas ainda seguem desaparecidas após tragédia ocorrida há um mês.

Por Redação Oeste Mais

23/01/2025 13h34



Parte de ponte que liga Tocantins e Maranhão caiu em dezembro (Foto: Divulgação/Redes sociais)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) concluiu na manhã desta quinta-feira, dia 23, a retirada de todos os veículos que estavam sobre a estrutura remanescente da ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, entre Tocantins e Maranhão, na divisa dos municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).

Técnicos do Dnit estavam trabalhando no local desde terça-feira, dia 21, para fazer a retirada dos veículos, que foi possível após a execução dos serviços preliminares na estrutura remanescente, como aterro do encabeçamento da ponte e uso de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) para viabilizar a passagem de veículos.

O Dnit informa ainda que o consórcio responsável pela construção da nova ponte no local já deu início à perfuração para a colocação dos explosivos que farão a demolição da estrutura remanescente.

O acidente aconteceu na tarde do dia 22 de dezembro de 2024. Dez veículos — entre carros, motos, caminhonetes e carretas — caíram no Rio Tocantins. Ao todo, 14 pessoas morreram e uma sobreviveu. Ainda há três vítimas desaparecidas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.