Uma ponte entre os estados de Maranhão e Tocantins desabou na tarde deste domingo, dia 22, causando duas mortes e deixando outras 12 pessoas desaparecidas no município de Estreito, no Maranhão. O momento da queda foi registrado por um vereador (assista abaixo).
Os mortos são uma jovem de 25 anos, identificada como Alana, e um homem de 42 anos, identificado como Marçon Gley Ferreira. Ambos estavam em motos. Oito veículos despencaram da ponte, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Os bombeiros avaliam na manhã desta segunda-feira, dia 23, a melhor forma de retomar as buscas pelos desaparecidos, interrompidas devido ao derramamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões.
Segundo autoridades, três motos, três carretas e um carro estavam na parte da ponte que caiu. Os motoristas dos três caminhões estão desaparecidos. No carro que caiu estavam um casal e uma criança. O homem foi socorrido e está internado em Estreito, fora de perigo. A mulher e a criança estão desaparecidas.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.
Pouco antes do desabamento, um vereador de Aguiarnópolis estava no local fazendo vídeos. Elias Junior (Republicanos) tinha o intuito de mostrar a situação da estrutura no momento que o asfalto cedeu e rachou. O vídeo foi publicado nas redes sociais dele.
Chapecoense vence o Criciúma em casa e sobe na tabela da Série B
Motorista fica ferido ao tombar caminhão nas margens da BR-282